A felicidade


A felicidade é o mais belo de todos os sentimentos. Diz-se que as pessoas felizes têm a vida mais longa. Se isso é verdade, devíamos sempre tratar de estar de bom humor e ver o lado positivo em todas as situações? 
    Algumas pessoas consideram-se infelizes porque não sabem gozar das coisas pequenas que estão sempre lá, rodeando-nos, oferecendo-nos a sua magia em forma de felicidade. As pequenas coisas que nos fazem feliz são:
O cheiro do bolo caseiro saindo do forno.
Ouvir um elogio de alguém desconhecido.
O momento quando a luz do cinema se apaga.
O sorriso da minha irmã.
O gosto do chocolate na boca
O cheiro de café na cozinha.
A primeira trinca na pizza.
O barulho do vento no silêncio da noite
Acordar e descobrir que são férias e ainda tenho muito tempo para dormir mais.
A primeira e a última página de um livro porque as livros são um elemento indispensável na minha vida. Enriquecem a mente, ajudam-me a conhecer o mundo e também protegem do aborrecimento.
Sobretudo a risada dos meus amigos. Tenho os amigos íntimos, dignos de confiança, honestos e leais. Alguém que me compreenda, com quem posso falar sempre.
Receber um presente sem nenhum motivo especial e uma carta escrita à mão.
Fazer um bolo de chocolate e comê-lo com os amigos.
Um raio de sol durante o dia nublado e frio.
O tempo passando com amigos ou família no dia livre de obrigações, quando não tenho de fazer nada.
Ler um livro em paz com uma caneca de chá quente na minha mão.
Relaxar-me na banheira depois de um longo dia na universidade.
Gozar de um tempo maravilhoso.
Temos de valorizar os momentos que podemos passar com a nossa família e com os nossos amigos.
Um café na nossa cafetaria preferida, um passeio à beira mar ou as conversas noturnas.
Um café de manhã em silêncio e sem pressa.
As viagens porque gosto muito de descobrir lugares novos e aprender sobre a cultura e história dos outros países. Também gosto de conhecer as novas pessoas dos outros países e os pontos de vista para assuntos diferentes.
Apanhar sol.
Comer chocolate.
Estar sozinha em casa e ouvir a minha música preferida.
Passar o tempo com a minha família ou com os meus amigos jogando jogos de tabuleiro, comendo, falando, vendo alguma coisa, etc.
Fazer algo para os demais, por exemplo ajudar alguém, cozinhar para todos, oferecer algo pequeno sem ocasião.
Ter tempo para descontrair-me vendo algum filme, fazendo exercício físico, lendo um livro só por prazer. 
Passar o tempo com a minha família.
Ajudar alguém.
Brincar com os meus cães.
Os jogos ganhos pela seleção polaca.
Estar num concerto.
Os dias feriados.
Comprar algo novo.
A felicidade da minha família e dos meus amigos.
Ter tudo sob controlo e planejado.
Passar tempo com o meu namorado.
Viagens não necessariamente a sítios muito distantes. Pode ser uma viagem a uma aldeia perto de Lublin ou um passeio pela floresta mais próxima. Gosto muito de visitar novos lugares e isto dá-me muita alegria.
Ouvir uma música bela tocada por alguém que é um entusiasta e ama o que faz, especialmente quando é o músico de rua que tem o verdadeiro talento.
Vestir pijama o dia todo e ler um livro.
O primeiro floco de neve no inverno que cai na minha cara.
O primeiro raio de sol no verão.
Quando volto para a minha cidade e por fim posso passar um pouco de tempo com a minha família.
Quando posso comer um chocolate sem preocupar-me pelas calorias.
Um momento no qual posso caminhar sem pressa, ouvindo música e contemplando.
Uma boa conversa com um amigo ou um familiar.
Ver toda a temporada de uma série durante um dia.
Quando posso ir dormir mais cedo que normalmente e também quando posso dormir mais tempo.
Cozinhar para alguém do quem gosto muito.
Quando está calor e o sol brilha e eu posso disfrutar esse tempo fora de casa.
Conversar com a minha amiga.
Quando a minha irmã pequena deforma alguma palavra de maneira muito divertida (mas muitas vezes lógica) ou faz alguma coisa divertida.
Quando tenho o tarde livre e posso fazer tudo o que quero sem pensar que no dia seguinte tenho de levantar-me cedo. 
Comer algo delicioso.
Ter uma nota alta num teste ou exame (ou às vezes só passar uma prova difícil)
Dormir o suficiente.
Ter tempo para visitar a minha família e falar com eles.
Comer o meu prato preferido preparado pela minha mãe.
Quando vou com os meus amigos a uma festa, comemos juntos e não penso nos meus problemas ou obrigações. 
Quando no inverno caem os primeiros flocos de neve.
E a ti, o que te faz feliz?


3º ano de Filologia Ibérica

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Punk rock exótico. História do punk em Portugal.

Tascas de Portugal

Arte Luso-oriental e Indo-portuguesa