O diário de Robert Lewandowski

Querido Diário, hoje eu estou muito bem, mas um bocadinho cansado. Todo o mundo quer falar comigo, as pessoas que não conheço telefonam-me - alguns presidentes, vice-presidentes, primeiros ministros, segundos ministros e não sei quem... Não tenho nem um minutinho para me relaxar.
A Ana telefonou-me para me dizer que me ama. Não sei exatamente se deveria acreditar nela. Neste momento todo o mundo me ama. É possível que ela queira só o meu dinheiro e quer estar comigo só porque agora sou conhecido? Não sei... tenho de analisá-lo profundamente.
E outra coisa importante. Tenho de mudar o meu corte de cabelo. É demasiado normal. Todos os meus amigos têm alguns cortes interessantes ou assustadores e eu não. Não me importa que a Ana goste. É a minha cabeça!
Doem-me um pouco as pernas. E os braços. Mmm... e os pés. Em geral – tudo. Não sei porquê. Não corri muito, só joguei como sempre. Hoje marquei alguns golos, mas não foi o meu melhor dia. Não me senti muito bem. Deveria ter feito algumas assistências. Oxalá, outra vez.
Às vezes, acho que deveria ser artista. Ir a Itália e pintar as paisagens da Toscana. Se pudesse, compraria alguns cãezinhos, beberia vinho tinto e admiraria este mundo tão espetacular pintando...
Mas agora não posso. Todos gritam – Que atacante! Que jogo! Que noite tão mágica! Sim – foi muito divertido, mas este mundo é tão brutal... Só dinheiro, dinheiro, dinheiro... Todos dizem o meu nome em diversas variações – Lewangolski, Lovedowski e não sei o quê. Eu só quero que me chamem RL9! É tão difícil? Deus, por favor!
Prefiro arte, mas não posso admiti-lo, porque vão matar-me. Só alguns anos mais e vou fazer o que gosto realmente. Espero que cheguemos à final e marcarei alguns golos mais, mas primeiro tenho de ir ao cabeleireiro.
Não sei em quem confiar. A vida era melhor ontem. Mais simples e controlável. É melhor não sair de casa durante alguns dias. Todos querem fotos e autógrafos. Acho que vou contratar um sósia para que faça coisas por mim...

Katarzyna Walczak
3º ano de Filologia Ibérica

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Punk rock exótico. História do punk em Portugal.

Tascas de Portugal

Arte Luso-oriental e Indo-portuguesa