Felicidade

Felicidade. O que é isto? Quando perguntamos a alguém o que deseja, a maioria das pessoas responde: "Quero ser feliz!"Mas o que significa ser feliz? Ter um bom trabalho, muito dinheiro ou uma casa luxuosa? Família? Namorado? Paixão? Não sei. Sei apenas que normalmente as pessoas que não têm quase nada são as mais felizes. Paradoxo? Então, o que é a felicidade para mim?
1- Três horas a jogar voleibol. Apogeu da felicidade! E a dor dos músculos no dia seguinte...
2- Morangos. O sabor dos primeiros morangos neste ano... indescritível!
3- Elogios. Levanto-me demasiado tarde, tenho apenas quinze minutos para fazer tudo. Visto-me com a primeira coisa que tenho mais próxima. Nervosa e ansiosa entro na universidade e ouço: "Que bonita estás hoje!"
4- O primeiro dia de vinte graus depois de cinco meses de inverno!
5- Um copo de água gelada quando acordo depois de uma noitada de festa...
6- As minhas colegas de quatro. Nunca pensei que vou viver com as pessoas tão excelentes. Karaoke às 3 da manhã? Porque não! Pobres vizinhos...
7- Sábado. Quando não tenho que ouvir o meu despertador e posso passar todo o dia vestida de pijama. Sob a condição de que a minha mãe não me telefone às 7 de manhã, discurso: "Ainda estás a dormir?! Porque não estás a estudar?!"
8- Memórias. Quando me encontro com os meus amigos da escola secundária e lembramos todas as coisas estúpidas que fizemos.
9- Abraços. Ouvi falar que as pessoas que se abraçam pelo menos uma vez por dia vivem mais tempo. Vale a pena praticar!
10- Ver o meu filme favorito pela décima vez. Não me importa que saiba sempre o que acontecerá. Adoro!
11- A comida caseira. Não há coisa melhor do que o sabor da comida feita pela minha mãe depois de um mês passado em Lublin.
12- Os momentos em que não posso respirar por estar a rir-me!
Isto é felicidade! 

Monika Świderska

2º ano de Estudos Portugueses

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Punk rock exótico. História do punk em Portugal.

Tascas de Portugal

Arte Luso-oriental e Indo-portuguesa