TAP- de braços abertos


  No dia 11 de janeiro de 2012 no Qatar a TAP Portugal foi eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África e pela terceira vez ganhou o título de Líder Mundial para a América do Sul. A entrega dos galardões teve lugar durante a gala da grande final dos World Travel Awards (WTA). Os troféus são considerados os “óscares” do turismo mundial. World Travel Awards é o maior e o mais prestigiado programa de prémios na indústria de viagens do mundo. É uma competição entre as companhias aéreas, hotéis, resorts, spa e até mesmo empresas que se ocupam de alugar os carros. Vencer neste concurso é uma possibilidade da promoção prestigiosa e, sobretudo, de muito dinheiro. Os votos dados pela Internet mostram onde gostamos de partir e o que esperamos viajando para diferentes cantos do mundo. A XIX edição do concurso atraiu mais de 213.000 pessoas de mais de 160 países. Luiz Mór, Administrador-Executivo da TAP afirmou que era uma enorme honra e uma imensa satisfação para a TAP receber estes dois cobiçados prémios dos WTA, que os reconheceram agora como a companhia aérea líder mundial para África e reafirmaram a sua liderança também na América do Sul, pela terceira vez consecutiva. (http://www.youtube.com/watch?v=OhKV9SspD00)
   Todos os passageiros da TAP são recebidos de braços abertos, de acordo com o lema da linha aérea portuguesa. A Portuguesa Mariza, o Angolano Paulo Flores e a Brasileira Roberta Sá juntam-se para dar voz à música que se assume como um "hino" à união das culturas lusófonas. A estes artistas juntaram-se, em coro, alguns trabalhadores da TAP. "De Braços Abertos" ilustra a proximidade e complementaridade entre estes três povos, que partilham língua, cultura e história. (http://www.youtube.com/watch?v=S1vfiu9qJj0)
   A TAP Portugal (antigamente TAP Air Portugal) é a maior companhia de linha aérea de Portugal. Foi fundada em 14 de março de 1945. É membro integrante da Star Alliance. Atualmente, a TAP serve 13 destinos e realiza 75 voos por semana aos terrenos africanos. Em 2001 transportou 235.000 passageiros, enquanto em 2011 mais de 617.000. No mercado brasileiro opera para 10 destinos e realiza 75 frequências semanais. No ano 2011 transportou 1,5 milhões de passageiros. 
Joanna Śliwińska 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Punk rock exótico. História do punk em Portugal.

Tascas de Portugal

Arte Luso-oriental e Indo-portuguesa